Julia Del Bianco Attie


ÁLBUM DE FOTOS: http://spaces.msn.com/juliadelbianco/photos

27 de março de 2005

Feliz Páscoa

Hoje comemoramos a ressurreiçao de Jesus Cristo e por isso parei para pensar em tudo que temos passado nestes últimos meses..... o choque no dia que o pediatra da Julia ligou dando o diagnóstico dela, toda a luta para conseguir o doador, a vaga e a grana para vir para Curitiba além é claro das complicações do transplante, o sofrimento, a angústia...... e hoje olho para ela.....



... e posso dizer que também podemos comemorar a "ressurreição" da Julia!!

Estamos super felizes com a visita do "nonno" Guido que veio passar a Páscoa com agente. Pena que passou tão rápido .... deu uma vontade de fazer as malas e voltar com ele .... mas ainda bem que o tempo está passando rápido e logo mais as malas estarão prontas de verdade..... além do mais, na Terça chega mais uma visita , o Papai, olha como a Julia está feliz:

21 de março de 2005

Retirada do cateter

A Julia tirou o cateter!!
E isso quer dizer que começou a cortar o "cordão umbilical" com o hospital e com Curitiba.
Agora ela só deve ir ao hospital a cada 15 dias pra fazer exame de sangue e passar por consulta.
Estamos esperando agora a Tomografia para que os médicos programem a retirada do corticóide. Depois disso poderemos ter uma idéia de quando poderemos ir embora!

1 de março de 2005

Bronquiolite, cada dia melhor




Acho que a foto já diz tudo..... a Julia está ótima e progredindo muito bem!!!
Hoje completam-se apenas 10 dias de tratamento com o corticóide e a Ju já está sem oxigênio (parcialmente). Ainda fica com ele algumas horas durante o dia e à noite para dormir, mas isso somente para não cansar muito e não gastar na respiração as calorias necessárias para engordar.

Dentro de 15 dias ela vai fazer uma nova Tomografia do pulmão para ver se a Bronquiolite realmente melhorou, se tudo estiver OK começa a redução do corticóide.
Infelizmente essa redução tem que ser feita muito , mas muito devagarzinho para não provocar nenhuma reação. Esse tratamento leva no mínimo 6 meses.

Espero que esse tempo já seja suficiente para a Julia se recuperar, pois o corticóide apesar de ser um ótimo anti-inflamatório tem efeitos colaterais muito graves, entre eles a imunossupressão.
Pois é, todas as células que a Ju finalmente está produzindo tem suas funções desativadas por essa medicação, levando-nos a ter novamente cuidados redobrados devido à facilidade de contrair alguma infecção.
Além do mais, enquanto estiver com essa medicação vai continuar tomando os outros remédios e também continuaremos aqui em Curitiba sendo assistidos de perto pelos médicos.

O que nos resta é comprar muitos agasalhos para enfrentar o inverno de Curitiba.