Julia Del Bianco Attie


ÁLBUM DE FOTOS: http://spaces.msn.com/juliadelbianco/photos

7 de fevereiro de 2005

1 ANO



Olha a Julia aqui assustada com tanta gente batendo palmas e cantando parabéns!

Fizemos a festinha lá na unidade de Transplante (Sexta passada), com todos os médicos e enfermeiros, afinal, foi lá que ela passou a maior parte do seu primeiro ano de vida e essas pessoas tiveram grande importância por esse momento ter existido.

O tema da festa? As garotas super poderosas. Original ou não?

Hoje é um dia muito especial pra mim e para todos que acompanham a luta desta guerreira. Sinto como se tivesse alcançado um objetivo, como se tivesse vencido um desafio. Como se tivesse realizado um grande sonho.....
Pois foi mais que isso, sinto como se a Julia tivesse sido abençoada com um milagre, afinal, ela tinha apenas 30% de chances de chegar a este dia: seu primeiro aniversário.

Também sei que não é para pouco que ela venceu com braveza e garra todas as batalhas deste seu primeiro ano vida. Com certeza, a vida lhe reserva muitas coisas boas e especiais em sua trajetória.

Vejam mais fotos:

Windows Live Spaces

2 de fevereiro de 2005

Células B, u-hu!

Presentão de aniversário pra Ju!
Ela acaba de ganhar um monte de células B.
A melhor notícia dos últimos tempos!

Pra quem não se lembra, a Julia teve que fazer o transplante pois não produzia células de defesa, os chamados Linfócitos T e os Linfócitos B, que são responsáveis por localizar e atacar intrusos no organismo ( vírus, bactérias e etc).

Logo após o transplante já foi constatada a produção das células T. As células B, porém, apareceriam de 6 a 9 meses após o transplante ou poderiam nunca ser produzidas, o que levaria a Ju a ter que tomar imunoglobulina mensalmente por toda a vida. Já que essas céluas B, ao contrário das T, podem ser repostas.

E não é que para felicidade nossa e surpresa dos médicos com pouco mais de 4 meses de transplante ela já está com 95% de células B do doador!

Alguém consegue imaginar um presente de aniversário melhor que esse?