Julia Del Bianco Attie


ÁLBUM DE FOTOS: http://spaces.msn.com/juliadelbianco/photos

23 de setembro de 2004

Transplante feito

Há 2 horas atrás foi feito o transplante na Julia.
Incrível, foram apenas 46ml de sangue do cordão umbilical que injetaram na veia dela em menos de 5 minutos.
O mais curioso é o cheiro, fortíssimo, parece cheiro de molho de tomate de caixinha, que impregnou o quarto todo. Os médicos disseram que é o conservante que colocam antes de congelar o cordão e que esse odor deve durar uns 2 dias.
Pelos próximos 5 dias nada deve acontecer, só então é que os Linfócitos do sangue novo vão começar a agir e ai está o maior problema. Esses linfócitos são as células do sangue responsáveis por atacar os vírus, bactérias, fungos e qualquer outro organismo que ataca a gente. São essas células que a Ju não tem. O problema é que elas começando a agir vão atacar de uma vez todos os organismos que estão dentro da Ju e que ela nunca lutou contra. Esse ataque em massa de uma vez pode causar vários efeitos e reações na Julia. Imagine a gente quando pega um vírus de gripe, por exemplo. Temos febre, nariz entupido, dor de cabeça e no corpo, tudo isso é a reação do nosso organismo (linfócitos) lutando contra esse vírus.
Já a produção de células pela medula só deve começar a partir do 20o dia após o transplante.
Vamos então aguardar.....

24 Comments:

At setembro 23, 2004 1:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Genti quase morri do coracão!Tinha acabado de acessar o blog e escrever uma mensagem achando que o transplante seria feito mais tarde...quando enfim acabo de enviá-la deparo-me com a notícia de que já foi feito!
Então agora envio outra mensagem para dizer-lhes que o principal já foi realizado e que a Julia já é especial demais por chegar aonde chegou e que isso é apenas o comeco de uma nova vida para ela...com realacão as reacões, tenho confianca de que tudo dará certo, elas podem não ser inevitáveis mas com certeza serão contornadas da melhor maneira possível.
Estou acompanhando diariamente o Blog e assim continuarei fazendo, pois a Ju já é muito especial p/ mim, mesmo sem conhecê-la.Suscesso Ju!


Beijos fofinha...
LUCIANA E FLIA,BELÉM-PA

 
At setembro 23, 2004 1:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Júlia
fiquei emocionada com sua história. Infelizmente só fiquei sabendo hoje desse site e de sua luta pela vida, mas estou torcendo muito por vc e orando, pedindo ao papai do céu que te abençoe mais ainda, que te mais forças ainda para superar tudo isso. Tenho certeza que vc vai conseguir. Vc é linda e pelo visto muito especial.
Beijos especiais

Bárbara e Emily

 
At setembro 23, 2004 1:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Quase morri do coracão!Estava no Blog para enviar uma mensagem desejando boa sorte para a Juju,quando derrepente entra a menssagem de que o mesmo já foi feito!Estou muito feliz e saibam que isso representa apenas o comeco de uma nova vida que a Ju terá pela frente e quanto as reacões tenha certeza que apesar de inevitáveis serão muito bem contornadas pela equipe de médicos que cuida da Ju...eu ADORO A JULIA mesmo sem nunca ter estado pertinho dela.Suscesso JU falta pouco para você dar adeus a tudo que te desconfortou e viver linda, sorridente e cheinha de saúde..asim querremos receber notícias de você!
Beijos fofinha!
LUCIANA E FLIA...BELÉM/PA

 
At setembro 23, 2004 3:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Júlia!
Só hoje tomamos conhecimento da sua história e estamos torcendo e rezando muito por vc. Vai dar tudo certo! Papai do Céu está com vc e vai abençoá-la! Eu e a minha Jujuba (ela tb se chama Júlia) queremos ajudá-la. Como podemos fazer uma doação?
Ensina no blog, por favor.
Obrigada,
Cláudia e Júlia

 
At setembro 23, 2004 3:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Viviana e Alexandre, vocês são abençoados por Deus, por ter uma filha linda e tão forte.
Ela é realmente uma benção de Deus.
Fiquei feliz em saber que o transplante já foi feito e que tudo foi bem.
Como ela é assim tão forte, pode ter certeza de que as reações, que poderá acontecer, ela vai tirar de letra, tenho certeza, porque ela é realmente abençoada.
Fiquem com Deus.
Carinhosamente,
Claudia (Araguaína - Tocantins)

 
At setembro 23, 2004 3:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Julia, tenho sempre te acompanhado desde o primeiro dia que descobri a tua luta, fico emociada toda vez que acesso para ver como vc está, sabe de uma coisa, tenho certeza que você já venceu muitas barreiras, e essas que virem agora serão apenas mais uma, para a grande Vitória, não te conheço e nem sua família, mas te adoro de montão, te admiro, e mais ainda tua família pela força de lutar por você!!!! Você é muito especial mesmo!!!!!!
Tenho certeza que Deus está te abençoando a cada minuto!!
beijos muito especiais
Andressa e Vitória

 
At setembro 23, 2004 5:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Ficamos imensamente felizes por tudo ter dado certo.
Torcemos muito pela recuperação deste anjinho...
Toda a sorte do mundo nesta nova etapa que se inicia no dia de hoje...

Ana, Ale, Amanda - Curitiba/PR

 
At setembro 23, 2004 10:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Júlia, só agora soube da sua luta pela vida. é isso aí menina linda, vc é especial, e vai conseguir vencer, tenha certeza de que Papai do Céu está aí do seu lado, te protegendo. e eu, mesmo sem conhece-la, estou daqui na maior corrente positiva pra que vc consiga superar todas as dificuldades que vão surgir.
Um beijo carinhoso!!
Força!!

 
At setembro 24, 2004 9:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Julinda
Graças a Deus tudo está acabando e se resolvendo da melhor forma possível....continuamos torcendo muito por você
Simone Falcão e família

 
At setembro 24, 2004 10:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Julia,
Ontem conheci a sua história através da amiga Andressa no grupo Minha amiga, Minha mãe... fiquei emocionada com tudo isso e torço para q tudo dê certo para vc. Não vejo a hora de voltar aqui e lê q vc anda fazendo bastante travessura, deixando sua mãe com os cabelos em pé. Vou ficar acompanhando tudo.
Força sempre Julia e pra toda sua família.
Beijinhos no seu coração,
Manuela e Rayanne

 
At setembro 24, 2004 11:35 AM, Anonymous Anônimo said...

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIII

MAIS UMA ETAPA FEITA, E AOS POUCOS AS JULIA ESTA CHEGANDO NA SUA TAO SONHADA CURA!

Vivi estamos aqui em casa muito felizes... e todos os dias torcendo e rezando por vcs!!

Ontem falamos com sua mae.... para pegar noticias.....

BOA SORTE AMIGA!! BOA SORTE JULINHA.... AGORA E SO CONTINUARMOS REZANDO E TUDO VAI ACABAR BEM!!

AMAMOS VCS...

FLAVINHA, SAPAO & GIULIANA.

 
At setembro 24, 2004 11:42 AM, Anonymous Anônimo said...

FORÇA JU!!!
Você tem um coração valente e já é uma vencedora !!!
Só resta uma batalha (a maior!!!), encara ela com a mesma doçura, coragem, determinação e confiança que até agora você nos ensinou e com as quais você nos cativou.
VAI LUTADORA !!! A vitória final será a tua!

Estamos torcendo por você!
Te amamos de montão!

Guido e Fio

 
At setembro 24, 2004 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

BOA TARDE JULIA FOFINHA!Ó eu aqui de novo!Passei só para lhe desejar uma ótima tarde, e para seus papais também. Vamos nessa!!! Queremos notícias boas de você!!DALE JULINHA!!!!

beijocas..Luciana/Belém-PA
24/09/04

 
At setembro 24, 2004 5:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Jú, mamãe e papai!!!
Cada vez que entro neste seu blog, me emociono muito...
Ontem, pedi orações para todos os que conhecia e os que não conhecia também...Não via a hora de saber notícias... Tenho certeza que valeu a pena, porque nossas orações não terminaram por aqui, temos que continuar rezando para que este sangue abençoado traga muita energia para a Julinda.
Magda

 
At setembro 26, 2004 8:18 PM, Blogger Neylafs said...

Que Deus abencoe e proteja e Julia e toda familia, so hoje soube do caso da Julia, moro em Salvador Bahia e no que precisar contem comigo, estarei rezando e torcendo pela saude da Julia.
Um abraco carinhoso
Neyla/SSA/BA
neylafs@hotmail.com

 
At setembro 26, 2004 8:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Que bom que tudo está indo bem.A Julinha vai passar por esta etapa com a força de que tem uma imensa torcida a seu favor,daí,vai ser só correr pro abraço e curtir toda uma vida merecida e cheia de alegrias.
Todos vocês estão em nossas orações.
Bjos e muita paz p/ esta família.

Andrea,Guilherme e Juan.

 
At setembro 26, 2004 9:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Jú, um grande beijo e que papai do céu te ajude, ok ?

André-Solnge-Mayara-João Victor

 
At setembro 26, 2004 9:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Jú, um grande beijo e que papai do céu te ajude, ok ?

André-Solnge-Mayara-João Victor

andrelfglima@hotmail.com

 
At setembro 26, 2004 10:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Q lindo...
Acompanho a Júlia a muito tempo já, e tenho uma amiga q teve uma filha com a mesma doença, porém ela não resistiu e morreu... Fico super feliz que a Júlia tenha conseguido, e tenho certeza que tudo dará certo. A partir do dia do transplante, ela começa uma nova vida, ela está renasçendo... E isso aconteceu bem no dia do aniversário do meu pai...
Torço muito para que dê tudo certo...
Estou orando com todas as minhas forças...
Beijos Jú

Livia Konishi - Nova Friburgo - RJ

 
At setembro 27, 2004 1:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Julinda,
kd as notícias de hoje??? Estou ansiosa esperando por sua recuperação
Beijos meus e da minha Julinda!
Simone Falcão

 
At setembro 27, 2004 2:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Ju, estou anciosa por notícias...por favor diga como está!

Beijinhos mil..Luciana/Belém-PA

 
At setembro 27, 2004 4:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Julinha,quero saber como você está.Nos dê notícias logo.


Beijocas da Luciana e flia/Belém

 
At setembro 27, 2004 5:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Lívia tenha bom senso garota, aqui precisamos de belas histórias e sábias palavras, portanto se não pode nos incentivar não venha nos entristecer.

 
At outubro 07, 2006 8:56 PM, Anonymous Anônimo said...

oi meu nome e leticia fasso farmacia e fico muito feliz com sussesso da julia e muito linda que Deus continue abençoando voçes ,minha amiga nao teve essa mesma sorte faleceu essa semana com mesmo problema da julia boa sorte para vcs

 

Postar um comentário

<< Home